O que nos espera no futuro: “Quarenta anos em quatro”

“Se me perguntarem ‘aonde você quer chegar?’, eu respondo que não temos limites.” O pensamento de Paulo Roberto Lopes ecoa o de seu amigo e sócio Jovino Campos, que vai no mesmo sentido, numa arrojada harmonia que já dura 40 anos.

“Temos um desafio ousado, dobrar nosso faturamento nos próximos 4 anos e estar entre as dez maiores redes de supermercados do Brasil. São cerca de 30 grandes redes operando no país. Não é fácil ganhar posições nesse ranking, mas sabemos que podemos crescer.”

Nem Paulo nem Jovino têm planos de aposentadoria em curto prazo. “Daqui a dez anos eu espero estar aqui ainda, administrando a empresa com saúde e força, mas com um ritmo mais ameno, à medida que formos apurando mais a profissionalização da empresa”, antecipa Jovino.

E a próxima década será de muito trabalho. “Em 2023 colocamos um desafio para nossos colaboradores e para nossos fornecedores – porque desafios a gente não consegue vencer sozinhos: dobrar o faturamento em quatro anos. Fazer 40 anos em 4. Nosso planejamento para os próximos quatro anos é esse. Trabalhar forte e com resultado, crescendo mais de 20% ao ano.”

O Grupo Bahamas fechou 2022 com um faturamento próximo aos R$ 4 bilhões. “Para atingir nosso objetivo, teríamos que dobrar esse faturamento, ou seja, atingir R$ 8 bilhões em 2026”, expõe Jovino. Para tanto, ele conta com o comprometimento de todos os colaboradores do grupo, e não somente dos diretores.

“O empenho e o envolvimento têm de ser de todos.” E o alinhamento com os fornecedores também precisa ser total. “Para dobrar nosso faturamento, precisaremos dobrar nossas compras. Por isso estamos à disposição para fazer com que nossos parceiros aumentem suas vendas dentro do Bahamas. Eles têm sido grandes cúmplices na nossa jornada e certamente estarão firmes conosco nesse novo desafio.”

Materias relacionadas

Nova campanha institucional do Bahamas aposta na mineiridade

Com o mote "É Logo Aqui", Bahamas quer mostrar sua relação de proximidade com os consumidores

Tribuna de Minas: Bahamas faz campanha para mineiros e investe na proximidade com clientes

Com a campanha ‘É Logo Aqui’, Bahamas reforça presença no dia a dia dos mineiros

Grupo Bahamas anuncia mais investimentos em Uberlândia e nova loja no Granja Marileusa

Loja conceito Empório terá variada linha de produtos Premium e importados