O que nos espera no futuro: “Quarenta anos em quatro”

“Se me perguntarem ‘aonde você quer chegar?’, eu respondo que não temos limites.” O pensamento de Paulo Roberto Lopes ecoa o de seu amigo e sócio Jovino Campos, que vai no mesmo sentido, numa arrojada harmonia que já dura 40 anos.

“Temos um desafio ousado, dobrar nosso faturamento nos próximos 4 anos e estar entre as dez maiores redes de supermercados do Brasil. São cerca de 30 grandes redes operando no país. Não é fácil ganhar posições nesse ranking, mas sabemos que podemos crescer.”

Nem Paulo nem Jovino têm planos de aposentadoria em curto prazo. “Daqui a dez anos eu espero estar aqui ainda, administrando a empresa com saúde e força, mas com um ritmo mais ameno, à medida que formos apurando mais a profissionalização da empresa”, antecipa Jovino.

E a próxima década será de muito trabalho. “Em 2023 colocamos um desafio para nossos colaboradores e para nossos fornecedores – porque desafios a gente não consegue vencer sozinhos: dobrar o faturamento em quatro anos. Fazer 40 anos em 4. Nosso planejamento para os próximos quatro anos é esse. Trabalhar forte e com resultado, crescendo mais de 20% ao ano.”

O Grupo Bahamas fechou 2022 com um faturamento próximo aos R$ 4 bilhões. “Para atingir nosso objetivo, teríamos que dobrar esse faturamento, ou seja, atingir R$ 8 bilhões em 2026”, expõe Jovino. Para tanto, ele conta com o comprometimento de todos os colaboradores do grupo, e não somente dos diretores.

“O empenho e o envolvimento têm de ser de todos.” E o alinhamento com os fornecedores também precisa ser total. “Para dobrar nosso faturamento, precisaremos dobrar nossas compras. Por isso estamos à disposição para fazer com que nossos parceiros aumentem suas vendas dentro do Bahamas. Eles têm sido grandes cúmplices na nossa jornada e certamente estarão firmes conosco nesse novo desafio.”

Materias relacionadas

Grupo Bahamas Anuncia hoje 20/12/2023 a sua Nova Unidade em São João Nepomuceno – MG

O Grupo Bahamas, cumprindo a sua estratégia de estar sempre mais próximo de seusclientes, oferecendo variedades e preços baixos, tem a honra de anunciar sua expansãopara a cidade de São João Nepomuceno – MG, marcando

Grupo Bahamas inaugura nova loja da em Uberlândia, Minas Gerais.

O Grupo Bahamas tem o prazer de anunciar a abertura de uma nova loja da bandeiraBahamas Mix na cidade de Uberlândia. A inauguração está marcada para o dia 05 dedezembro, às 9h, Avenida Lindormira Borges

Bahamas inaugura três lojas em sete dias neste fim de ano

Com os novos empreendimentos, o Grupo chegará a 77 unidades ainda em 2023 Os consumidores de Minas Gerais terão a sua oferta de supermercados ampliada neste fim de ano. Issoporque, seguindo o seu planejamento estratégico,