Para celebrar o Dia das Crianças 2023, o Grupo Bahamas fez uma releitura de um dos seus comerciais de maior sucesso. Veiculado na TV, no início dos anos 90, o vídeo original fazia uma alusão a um mundo onde só existia crianças. Dentro de um supermercado, elas eram as protagonistas nas mais diferentes funções, seja como consumidores ou funcionários, como caixa, padeiro, segurança ou gerente. Na releitura deste ano, a ideia central é preservada, mas com renovações.
Para tornar a releitura relevante aos tempos atuais, foram feitas adaptações no novo filme. O roteiro, por exemplo, foi adaptado para que pudesse se adequar às novas funções e rotinas desempenhadas no funcionamento de um supermercado. Além disso, o Grupo Bahamas se preocupou em transmitir, através do vídeo lúdico, os seus valores, focados em respeito e diversidade.
O jingle também foi repaginado, para que a nova canção recebesse elementos da música contemporânea. Quem assina a nova proposta sonora é a banda de música infantil Trupicada, de Juiz de Fora.
Para o gerente de marketing do Grupo Bahamas, João Paulo Rodrigues, a ideia está enraizada na filosofia de que, no marketing, nada se cria, tudo se transforma. “Durante uma pesquisa interna em nossos arquivos, nossa equipe descobriu o vídeo original que havia sido produzido há muitos anos. Ficou evidente que era uma ideia brilhante e um material de alta qualidade que muitos de nós não tínhamos tido a oportunidade de ver”, relatou.
Divulgada na última segunda-feira (2), o vídeo se tornou sucesso imediato. Em cerca de 24 horas, obteve mais de 50 mil visualizações apenas no Instagram oficial do Grupo Bahamas.
Ao longo do mês de outubro, o filme, gravado e editado por Leandro Bonacina (BonaTV), com roteiro e produção da agência de Comunicação Go&Grow, será replicado em outras plataformas on e off-line.